Termos e condições – Aerotour Excursões

O site da Aerotour Excursões, empresa registrada sob o CNPJ 10.987.942/0001-69 e domínio eletrônico www.aerotour.com.br, tem por objetivo divulgar as excursões que serão realizadas pela empresa, bem como permitir a reserva online por parte dos usuários. Para tanto, é necessário que o usuário interessado se cadastre ou efetue o login, caso já seja cadastrado, e realize o pagamento por meio das opções disponibilizadas pela plataforma.

Política de privacidade

Cookies

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Como lidamos com seus dados

Para usuários que se registram no nosso site, guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu CPF). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Ao confirmar a reserva em uma excursão, os seguintes dados pessoais são incluídos na lista de passageiros: nome completo, CPF, documento de identidade e telefone.

Cada usuário é responsável pela veracidade das informações compartilhadas, bem como pelas implicações legais advindas de dados cadastrais inverídicos.

Conteúdos incorporados de outros sites

Componentes neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Pagamentos

Os pagamentos pelas reservas realizadas no site da Aerotour Excursões é intermediado pela Mercado Pago Representações;

O usuário pode optar pelo pagamento por meio de Pix ou cartão de crédito, conforme as opções de bandeiras disponibilizadas pela Mercado Pago.

Em caso de pagamento parcelado no cartão de crédito, os juros e encargos da transação ficam sob responsabilidade do comprador;

Cupons de desconto

Apenas um cupom de desconto pode ser utilizado por pedido;

Não será restituído em caso de cancelamento da reserva em que foi utilizado;

Deve ser aplicado no carrinho, tendo efeito sobre o valor total do pedido;

Os cupons de desconto oferecidos são intransferíveis, podendo apenas ser utilizados pelo usuário que o possui em sua conta;

Prestação do serviço

As reservas realizadas no site das Aerotour Excursões se referem apenas à participação na excursão com destino ao evento de referência. Não realizamos vendas de ingressos para os mesmos.

Os horários de embarque serão indicados na página de cada excursão, bem como o endereço detalhado de cada um dos pontos disponíveis;

Passageiros menores de 18 anos apenas podem participar da excursão mediante o expresso consentimento dos pais ou responsáveis. Para tanto, será necessário solicitar o modelo de autorização por meio do e-mail ou WhatsApp da Aerotour;

A fim de viabilizar a comunicação instantânea com todos os passageiros, serão criados grupos de WhatsApp para cada excursão, onde os passageiros com reserva confirmada serão incluídos. Tais grupos são criados, em geral, faltando cerca de uma semana para a data da excursão;

Em caso de eventual atraso em razão de força maior, os passageiros serão informados por meio do número de telefone e e-mail informados no momento do cadastro e, consequentemente, registrados na lista de passageiros;

O tempo máximo de tolerância para o embarque em cada ponto designado para uma excursão será de 15 minutos, mesmo em eventuais atrasos na chegada ao local de embarque, conforme descrito no item anterior;

O passageiro com reserva confirmada que não comparecer ao local de embarque escolhido dentro do prazo de tolerância estabelecido não terá direito a restituição do valor pago;

Na hipótese do item anterior, o passageiro poderá retornar com a excursão ao final do evento, devendo este entrar em contato com a organização da excursão para confirmar a viagem de volta e ser informado sobre a localização dos veículos da excursão;

O local de estacionamento no destino final dependerá das condições de trânsito e/ou definições das definições das autoridades quanto local adequado para tanto;

A Aerotour Excursões se reserva ao direito de designar para cada excursão veículo(s) correspondente(s) ao número de passageiros que aderirem à excursão, entre ônibus, micro-ônibus ou vans, bem como realizar ajustes nos horários inicialmente divulgados para melhor servir à realização da excursão.

Os pontos de desembarque no retorno da excursão serão os mesmos em que houveram embarque de passageiros na ida;

Cancelamento de reserva

Os usuários que tiverem reservas confirmadas podem solicitar o cancelamento de sua participação na excursão acessando a página Minhas reservas;

O reembolso relacionado ao cancelamento será realizado em até 05 (cinco) dias úteis, sendo correspondente à proporção de 90% do valor pago pela reserva cancelada.

O reembolso acontecerá exclusivamente por PIX ou cancelamento de compra por cartão de crédito, conforme o meio de pagamento utilizado;

Após a solicitação de cancelamento de reserva, dentro do período estipulado, a Aerotour Excursões entrará em contato com o usuário utilizando os meios de contato informados no cadastro a fim de confirmar a solicitação e solicitar os dados para a realização do reembolso.

Solicitações de cancelamento faltando menos de 5 dias para a excursão não terão direito a reembolso.